A CIDADE DA FÉ VIVA!

Fonte Maior
Fonte Menor

Campanha Nacional de Multivacinação 2020 inicia dia 5 de outubro

A Prefeitura de Pirapora do Bom Jesus, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, se prepara para a realização da Campanha Nacional de Multivacinação 2020, que inicia no dia 5 de outubro e vai até o dia 30. O dia 17 de outubro será o “dia D” de divulgação e mobilização nacional da Campanha.

O público-alvo são as crianças na faixa etária de um ano a adolescentes menores de 15 anos para atualizar os cartões de vacinação. A vacina para poliomielite é voltada para todas as crianças menores de cinco anos, mesmo que a caderneta esteja em dia.

Queremos frisar para os pais, que mesmo com o cartão de vacinação atualizado, todas as crianças deverão ser levadas para realizar esse reforço e garantir a saúde das nossas crianças. Basta procurar a unidade de saúde mais perto de casa, que as vacinas estão todas disponíveis.

As vacinas disponibilizadas pelo SUS são: BCG, Hepatite A e B, Pentavalente (Difteria, Tétano, Coqueluche, Hepatite B e Meningite e infecções por HiB) , Vacina Oral Poliomielite (VOP) e Vacina Inativada Poliomielite (VIP), Vacina Oral do Rotavírus Humano, Pneumocócica 10 valente, Febre Amarela, Tríplice Viral (Sarampo, Caxumba e Rubéola), Tríplice Bacteriana (DTP), dT (difteria e tétano), Tetraviral (Sarampo, caxumba, rubéola e varicela), Meningocócica C e HPV.

A Campanha acontece no horário normal de funcionamento das salas de vacina, que é das 8h às 16h, de segunda à sexta-feira, nas Unidades de Saúde da Família.

No dia D, 17/10, a vacinação será das das 8h às 17h nos seguintes locais:

- USF I - Unidade Saúde da Família - Dr. Flavio de Moraes Dias

Estrada dos Romeiros, s/nº - Bandeirantes - Tel.: (11) 4131.1643